Para onde vai a comunicação corporativa?
1 de outubro de 2019Na comunicação uma das maiores discussões atuais é sobre a transformação pela qual a profissão vem passando. Desde os veículos de comunicação, passando pelas agências, até como consumimos informações. E o que mais contribuiu para esta revolução é a tecnologia digital.
A utilização estratégica da tecnologia na comunicação trará resultados significativos para as marcas. O importante é escolher as mais adequadas entre as várias opções que o mundo digital oferece, para chegar e fazer a diferença para os seus públicos de interesses.
Com a digitalização cada vez mais presente, a forma como fazemos comunicação vem mudando dia a dia. Novas ferramentas e plataformas começam a fazer parte das estratégias de comunicação, cada vez mais multidirecional. Conteúdos qualificados chegam para mais stakeholders, mais rapidamente, mais completos, mais assertivos, mais atraentes, fácil de manusear e transmitir.
Temos que entender o comportamento dos nossos públicos estratégicos, desenvolver conteúdos significativos para eles, identificar as melhores formas de encontrá-los, envolvê-los e, por último, medir os resultados dessa interação. Sem esquecer que as estratégias têm que levar em conta, cada vez mais, três itens de extrema importância: colaboração, interação e experiência.
Na íntegra: https://www.abracom.org.br/2019/09/para-aonde-vai-a-comunicacao-corporativa/
Compartilhe: