W Comunica

notícias

Viação Águia Branca completa 70 anos entre as marcas mais lembradas

8 de julho de 2016

Ser lembrada por 16 anos consecutivos como referência no transporte rodoviário é sinal de reciprocidade do público com a dedicação e o respeito que a Viação Águia Branca nutre diariamente com seus colaboradores e clientes.

O Recall de Marcas do Jornal A Gazeta 2016, em parceria com o Instituto de Pesquisa Futura, traz o nome da empresa em 1º lugar na categoria “Empresa de Ônibus”. A notícia de mais um prêmio vem para selar as comemorações de 70 anos da Viação, celebrados neste mês de julho.

A diretora comercial e de marketing da Viação Águia Branca, Paula Barcellos Tommasi Corrêa, fica honrada com o reconhecimento, mas ressalta que o resultado é fruto de um trabalho conjunto.

É muito gratificante para uma marca permanecer há tantos anos em primeiro lugar na lembrança dos capixabas. E precisamos reconhecer que isso é reflexo da atuação responsável e comprometida de todos os colaboradores da Águia Branca, que realizam no dia a dia todos os processos para que o cliente viaje tranquilo, com conforto, pontualidade e segurança

– frisou a diretora

Equipes e Frota

Atualmente, a Viação possui 3.700 profissionais, sendo 2.357 colaboradores diretos, destes 1.132 deles motoristas e 1.343 colaboradores indiretos. Os motoristas passam por treinamentos e reciclagens constantes, além de monitoramento psicológico e fisiológico para atuar e garantir o transporte seguro de passageiros.

Além da preocupação com seus profissionais, a Viação também monitora e investe fortemente nas áreas operacionais e na renovação permanente da frota. Nos últimos cinco anos foram adquiridos 386 novos e modernos ônibus dentro de sua Política Anual de Renovação de Frota. Isso quer dizer que, a cada ano, a empresa diminuiu a idade média de sua frota, que hoje está em 4,5 anos.

Em dezembro do ano passado, como parte das comemorações dos seus 70 anos, a empresa trouxe para o seu público o que há de mais moderno no transporte rodoviário de passageiros: os ônibus Double Deck, de dois andares, com exclusivo serviço leito-cama, wifi e tomadas USB individuais a bordo. Além disso, mudou a pintura dos ônibus, com novo tom de azul e nova apresentação, em trabalho do renomado designer Hans Donner.

Ele explicou no evento de lançamento que planejou a identidade visual dos ônibus a partir do nome da Viação Águia Branca. Ele desenvolveu um conceito em que o ônibus parece ganhar asas. Desta vez, buscou um estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca.

Em números

A Viação transporta atualmente 11 milhões de passageiros por ano em sete estados brasileiros: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Alagoas. São atendidas ao todo 700 localidades, contempladas com 330 linhas regulares, intermunicipais e interestaduais.

A viação realiza 19 mil viagens por mês, em média, um total de 230 mil viagens, percorrendo 70 milhões de quilômetros por ano, o equivalente a 1.750 voltas ao mundo.

Ao longo dos últimos três anos, foram investidos um total de R$ 122,3 milhões. Sendo R$ 58,2 milhões em 2014; R$ 24,2 milhões em 2015; e R$ 39,8 neste ano.

Recall

A pesquisa Recall de Marcas, realizada em parceria entre o Instituto de Pesquisa Futura e a Rede Gazeta de Comunicação, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, tem o objetivo de levantar as marcas mais lembradas pelo consumidor capixaba. Realizada há 23 anos, a pesquisa é dividida em duas regiões: uma aplicada em todo o Espírito Santo e a outra, somente na Grande Vitória. Ao lado da pesquisa “Top of Mind”, da Folha de São Paulo, que é divulgada desde 1991, a premiação é uma das mais antigas do País.



Compartilhe:

Gostou?
Também podemos fazer por você!

Entre em contato

W Comunica - Todos os direitos reservados - 2024