Dica: Otimização para páginas no Google
23 de novembro de 2020O Google tem inúmeros fatores que analisa em cada página da web, para ranquear organicamente, e quase todo são focados em entregar a melhor experiência para o usuário.
⠀
A experiência na página irá fazer parte dessa lista a partir de 2021. Ela reúne um conjunto de métricas como responsividade (o site é adaptado para mobile?), velocidade da página, exibição de pop-ups, entre outras.
⠀
Isso irá medir o quanto seu site é interessante para o usuário. Por exemplo, se toda vez ao entrar em uma página aparece um pop-up ou um anúncio que te redireciona para um outro lugar, isso pode não ser uma boa experiência para o usuário, concorda?
⠀
Então, proponho um exercício a você: entre no site de sua empresa e navegue por todas as páginas. Analise como está a velocidade do site, como ele abre no mobile, se as imagens são adaptadas para tela menor e veja com o seu desenvolvedor o que pode ser melhorado para que seus visitantes tenham uma navegação fluída e voltem mais vezes.
Compartilhe: