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Resposta ao lead: como aumentar as vendas melhorando essa métrica

16 de março de 2020

Quando você realiza um cadastro para receber um preço ou uma informação sobre o produto você busca agilidade, certo? Espera que em minutos a resposta chegue até você, ou o fornecedor entre em contato o quanto antes. Mas em muitos casos esse retorno só acontece no dia seguinte, ou na semana seguinte. Nesse tempo você já buscou outro fornecedor, mais ágil e acessível.

Uma pesquisa divulgada pela Hubspot sobre response time, ou tempo de resposta, constatou que, em média, vendedores de empresas B2B demoram 42 horas para entrar em contato com leads. Apenas 37% das empresas respondem seus leads em menos de uma hora e 23% das empresas nunca respondem.

Um outro estudo conduzido pelo Prof. James B. Oldroyd, no MIT e publicado pela Marketo mostrou que menos de 5% das empresas entrevistadas abordavam leads em menos de uma hora.

Existe uma relação clara, comprovada por diversas pesquisas, entre conversão de leads e tempo levado para entrar em contato. Quanto mais tempo o vendedor demora para ligar para um lead, menores as chances de conexão e qualificação. Por isso, mais importante do que a empresa gerar leads, é o preparo dos colaboradores para atender esses potenciais clientes. Nós podemos te ajudar a melhorar a geração de leads e o tempo de resposta.

Quer saber mais? Acesse: meetime.com.br/blog/vendas/o-que-e-response-time/



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